sábado, 3 de março de 2012




Casal de missionários evangélicos atendem chamado de Deus para missões na África

março 3, 2012 Por (nome do autor) · Deixe um Comentário
Arquivado em: Informações Gerais 
2
Com as estatísticas e estudos provando que o Brasil passou a ser um ‘exportador’ de missionários cristãos para o mundo, é cada vez maior o número de ocorrências de missionários brasileiros atuando em diversos continentes.-Clique, leia e comente…
“Sentimos um chamado de Deus para não viver nossas vidas, mas dedicá-las a ajudar o próximo”, explica Marcos Teixeira, de 36 anos, que está com a família em missão para evangelizar os povos de Moçambique, na África.
O fenômeno do crescimento de cristãos brasileiros que atuam no exterior anos foi publicado recentemente por Todd Jonhson, diretor do Centro de Estudos do Cristianismo Global da Universidade Gordon-Conwell.
Segundo Johnson, há uma tendência de fortalecimento do cristianismo no sul do planeta, enquanto a Europa caminha para a secularização.
Marcos e Patrícia Teixeira se conheceram em uma igreja evangélica no estado do Rio de Janeiro. Passaram a viver como missionários desde 2003. “Juntos amadurecemos nosso chamado (de vir para) a África”, explicou ele à BBC Brasil.
Segundo Teixeira, os locais onde serão realizadas as missões são decididos a partir de orações. É feito então um mapeamento do local e a partir disso são traçados planos de ajuda à comunidade local.
O casal já esteve na África do Sul e Bolívia, também levando o evangelismo. Em Moçambique, encaram a dura realidade de um país empobrecido e que vem sofrendo com as consequências de anos de guerra civil, terminada somente em 1992, com a assinatura de um acordo de paz.
As estatísticas demográficas do país revelam que mais de 50% da população vive em extrema pobreza. Já na questão da religião, mais de 50% é cristã, e cerca de 18% são muçulmanos.
Teixeira e sua família, apesar das dificuldades e dos recursos escassos, construiu uma escola para crianças de três a cinco anos e uma escolinha de futebol para meninos de 9 a 17 anos. Além disso, acompanham pacientes portadores de HIV, realidade frequente no país africano.
Eles têm o auxílio da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro (RJ), porém os recursos não são contínuos, e muitas vezes eles têm que utilizar dos próprios meios para manter os programas locais.
“Sem (apoio) contínuo, vivemos com muitas dificuldades, tiramos sustento do que a igreja nos dá para viver em Moçambique. Muitas vezes tiramos das nossas compras para suprir as necessidades dos nossos programas, porque a maioria das crianças (atendidas) só se alimentam das refeições que oferecemos.”
Entre as dificuldades enfrentadas no país estrangeiro, a família passou por roubos e invasões de sua residência. “Deu vontade de desistir, mas sempre sentíamos Deus nos fortalecendo”, confidenciou Marcos.
Apesar dos muitos percalços, ele diz que “a maior alegria é deixar (pessoas locais) qualificadas para desempenhar o papel que a gente se propôs a desenvolver.”
Isso envolve o treinamento de líderes locais em um processo de perpetuamento do trabalho evangelístico por meio do aproveitamento do potencial da própria população do país.
A família Teixeira planeja ficar por mais dois anos 
 em Moçambique, promovendo a continuidade de   
seus projetos com o trabalho de lideranças locais previamente preparadas.





1.O QUE É EVANGELIZAÇÃO
1.1Definiçao da Palavra.

       a palavra Evangelização,vem do termo evangelizo,que significa:Anuncio de Boas Novas.Wlian Temple nos dá a seguinte definição de Evangelização.
a)AÇÃO...................................................APRESENTAR CRISTO
b)PODER.................................................O ESPIRITO SANTO.
c)PROSITO.............................................QUE OS HOMENS RECEBAM CRISTO COMO SALVADOR.
d)RESULTADO.......................................SERVIR A CRISTO COMO SENHOR.

         Segundo está definição,evangelização é:A apresentar Cristo,no poder do Espirito Santo de tal forma que os homens possam recebê-lo como Salvador e a servi-lo como Senhor.

          Pregar o Evangelho,signifgica ainda:

a)Arrancar as almas do fogo da condenação(Jd23).
b)Arrancar  as almas da boca do Leão(Am3:12).
c)Jogar o salva-vidas Divino para o naufrágio no mar da perdição(cl 1.13).
d)Despertar os que dormem na descrença.prestes a cair no abismo da condenação(Ef5.14;IITm2.26).
e)Mostrar a doença (pecado),mas apontar também o rémedio(CRISTO) (Nm21.4-9).
f)Mostrar a nudez espiritual do pecador,mas,indica-lhe a roupa que veste a alma (Lc8.27-35).
g)Mostrar ao pecador que ele estar em pecados,mas pode receber a vida espiritual (Ef2.1,5).
h)Mostrar que o homem está no caminho errado,e indicar-lhe o caminho certo (Pv.14.12;Jo14.6).

1.2-O VINDE ANTES DO IDE.

         Observe que antes de enviar os seus discipulos.Cristo convocou-os para o aprendizado,(Mt4.19)
"Vinde após mim,e Eu vos farei pescadores de homens".Para sermos Grandes ganhadores de Almas necessitamos aprender com Jesus.

2.PORQUE EVANGELIZAR.

2.1-É um mandamento do Senhor.

      Todos os Crentes sem exceção,receberam a incumbencia de anunciar o evangelho(Mt28.19,20;Mc16.15-18).
2.2-É uma obriagação de todo Salvo.
     "mas me é imposta está obrigação;e ai de mim se não anunciar o evangelho"(1co9.16).Este texto não significa que o crente deve evangelizar constrangido ou forçado,e sim porque Somos testemunhas de cristo(At.1.8)Somente Um crente salvo pode falar com convicção quem ele era,quem ele é quem ele será.

2.3-É um dever de todo crente.
(IITm.4.1;Mt.14.16;21.28;10.8).

2.4-É um privilégio de cada Salvo.
       Um dos Maiores privilégios do crente é poder cooperar com Deus na tarefa de ganhar almas para seu reino.É maravilhoso saber que alguém hoje é crente ou já partiu para Glória salvo,porque nós o ganhamos para Cristo.

2.4.1-fomos escolhidos por Deus para este trabalho(Jo15:19).
2.4.2-Deus nos entregou a palavra da reconciliação,de sorte que somos embaixadores da parte de Cristo(IIco5.19-20).
          Portanto,façamos jus a este privilégio,levando a mensagem da cruz para as almas perdidas,arrebatando-as do fogo da condenação.

2.5-É uma responsabilidade de cada crente.

(Ez33.8)"Se eu disser ao impio,ó impio certamente morrerás;e tu não falarés,para avisar o ímpio do seu caminho mal,morrerá esse ímpio na sua iniquidade,mas o seu sangue Eu requererei de ti."

          O Senhor nos salvou para anunciarmos as suas virtudes(IPed2.9),isto é para pregarmos....o "evangelho a toda criatura"(Mc16:15),dando de graça o que de graça recebemos(Mt10:8).Se hoje somos salvos é porque alguém sentiu o peso da responsabilidade de levar as boas novas a outrem....

2.6-É um desafio paranós.

          As dificuldades muitas vezes são grandes,e constituem um desafio para nós,mas vale a pena enfrentar-lás pois os vencedores desse desafio sentirão grande gozo por ver as almas salvas(Sl126.5,6-Lc5.6;Fl4.1).

2.7-É uma prova de que temos a natureza de Deus.

         O crente é descrito na Biblia como:

2.7.1-Tendo a natureza de Deus(IPed1.4).
2.7.2-Tendo o mesmo sentimento que houve em cristo Jesus(Fl2.5).
2.7.3-Tendo a mente de Cristo(IICo2.16).
2.7.4-Tendo a vida de Cristo.(Cl3.3).

         Portanto a maior prova de que possuímos a natureza de Deus é Ter o desejo de ganhar almas,pois,"o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi dado"(Rm5.5),e que nos leva a Ter grande amor pelas almas perdidas(Rm9.1-3).

2.8-É a condição para o crescimento da igreja.

        "Como crerão se não há quem pregue",?(Rm10.14).É  ouvindo a palavra de Deus que o pecador tem condições de crer,pois, "A fé vem pelo ouvir,e o ouvir pela palavra de Deus"(Rm10.17).O pecador pode até possuir a Biblía,mas é necessário que alguém lhe explique a respeito da salvação.Ex:Filipe eo Eunuco.(At8.27-33).

       Quando Pedro pregou a palavra na casa de Cornélio,todos ouviram,creram,foram salvos,e batizados no Espirito Santo(At10:42-48).

2.9-É somente o evangelho de Cristo Jesus que tem poder para salvação do Mundo.

       O evangelho é poder de Deus para salvação de todo aquele que crer(Rm1.16).O evangelizador não deve pregar uma religião,pois delas o Mundo está cheio,no entanto,os homens continuam no pecado,no vício,na miséria.A pregação do ganhador de almas é "Jesus Cristo,e este Crucificado".(ICo2.2).




Digitado por Pb:Lindomar Batista.

Assunto:Evangelização para as Nações.
Material pertencente ao simposio de Doutrinas sobre evangelização elaborado pelo Pastor:Ailton José alves.




quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012




No caso do Pastor Youssef Nadarkhani o Brasil abre dialogo com o Irã – Confira…

fevereiro 29, 2012 Por (nome do autor) · 3 Comentários
Arquivado em: Informações Gerais 
15
Após pedido da bancada evangélica no Congresso, o Brasil está se posicionando como intermediador no caso do Pr. Youssef Nadarkhani. Já está buscando mais informações para um posicionalmente mais formal. – Clique, leia, ORE e comente…

A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil)-(foto) afirmou nesta quarta-feira (29) que o governo quer se certificar sobre os motivos da prisão do pastor iraniano Youssef Nadarkhani para então se posicionar formalmente sobre o caso.
Nadarkhani, 33, nasceu numa família muçulmana e se converteu ao cristianismo aos 19 anos. Ameaçado de execução por abandonar a fé, o caso ganhou destaque internacional. O governo iraniano, no entanto, afirma que ele foi condenado por crimes como estupro e ameaça à segurança nacional.
“Nós já temos feito contato com nosso embaixador no Irã – o Itamaraty também tem feito contato – para saber efetivamente qual é a causa da prisão, e levar os nossos posicionamentos sobre a defesa dos direitos humanos. (…) O ministro Patriota ficou, entre hoje e amanhã, de ter um relatório mais detalhado, e a gente tendo isso vai ter uma manifestação formal”, afirmou a ministra pós participar de evento no Palácio do Planalto.
Segundo Gleisi, o Brasil não tem a “pretensão de ser intermediador” no caso. Na tarde de hoje, a ministra deve se reunir com congressistas evangélicos para tratar do assunto. A intenção dos parlamentares é que o Ministério das Relações Exteriores atue a favor de Nadarkhani.
NOTA: O pastor está vivo e enquanto existe vida temos que lutar com nossas forças e orarmos ao Senhor para que Ele mova os corações das autoridades iranianas e liberte o pastor. Amém…

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

                               Paz do Senhor para todos bem vindos
  
          Aline Barros ao interpretar “Ressuscita-me” emociona a apresentadora              Eliana/SBT-VEJA
fevereiro 28, 2012 Por (nome do autor) · 1 Comentário
Arquivado em: Informações Gerais 
3
A participação de Aline Barros no programa da Eliana como aconteceu no programa da Xuxa, após ministrar o hino “Ressuscita-me” a apresentadora junto com todos do programa vieram as lagrimas, provando da presença do Espírito Santo do Senhor naquele momento.-Clique, ASSISTA, glorifique a Deus por isso e comente…
No último programa da Eliana no SBT dia 26/02 no quadro infantil apresentado a cantora gospel Aline Barros esteve presente, onde participou como jurada do quadro e teve a oportunidade de cantar uma das músicas do seu mais novo CD E DVD Infantil, como também louvou ao Senhor com um dos seus maiores sucessos o hino “Ressuscita-me”, o qual a interpretação, a letra e a presença do Espírito Santo tocou a vida a apresentadora Eliana a levando as lagrimas junto com toda a produção do programa e parte da platéia presente.
Ao termino do hino a Eliana pediu um abraço de Aline e começou a elogiar a cantora, mas Aline disse que tudo o que eu tenho vem Dele, então tudo que faço é canalizado para Ele.”É a presença de Deus” disse Aline “eu agradeço sempre a Deus, pra mim é uma honra servir este Deus maravilhoso”- acrescentou.
Confira a apresentação e o momento que o Espírito Santo se fez presente no programa através da adoração ao Senhor pela vida da Aline Barros e a interpretação do hino “Ressuscita-me”.

Veja a matéria da participação da Aline Barros no programa da Xuxa - CLIQUE AQUI

                                 
Independente de cor,raça,classe social,todos são dependentes de Deus a alma chora por necessidade de amor e carinho pela presença desse ser que completa nosso ser Jesus Cristo.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Pastor Terry Jones vai queimar Alcorão e foto de Maomé se Nadarkhani for executado

fevereiro 25, 2012 Por (nome do autor) · 1 Comentário
Arquivado em: Informações Gerais 
1
O Pastor Terry Jones que em julho de 2010 criou polêmica ao ameaçar queimar alcorão em 11 setembro. Afirma que queimara se o Pastor Youcef Nadarkhani for executado pelo Irã. “ os cristãos não pode ficar de braços cruzados e não fazer nada.”- Clique, leia e comente…
A organização Stand Up America Agora, liderada e fundada pelo Dr e Pr. Terry Jones, revelou em 22 de fevereiro que vai queimar Alcorões e imagens do profeta Maomé em protesto contra a religião islâmica, se o iraniano Pastor Youcef Nadarkhani for executado por sua fé cristã .
O Centro Americano de Direito e da Justiça anunciou na terça – feira, 21 fevereiro que os tribunais iranianos podem ter emitido uma ordem de execução para Nadarkhani. 
Nadarkhani, que foi pastor em várias igrejas no Irã durante os últimos 10 anos, está preso desde outubro 2009, a prisão foi originalmente para protestar pela conversão do pastor, mas mudanças mais tarde transformaram a prisão em uma situação imposta pela leis islâmicas como apostasia, e foi sentenciado o pastor por tentativa de evangelizar muçulmanos.
De acordo com o Stand Up America Now site , a organização concentra-se em muitas questões sociais, com ênfase especial em ajudar e olhar para as minorias cristãs perseguidas em países islâmicos dominados.
Em 23 de fevereiro de 2012, Stand Up America Now, com sede em Gainesville, Flórida, participaram e protestaram no mês da consciência islâmica realizado na Universidade da Flórida.
O presidente da organização e fundador, Dr. Terry Jones, descreve a queima do Alcorão planejada como uma forma de protesto que “obviamente chamar a atenção do Islã”, dizendo que os cristãos “não pode ficar de braços cruzados e não fazer nada.”
“Temos muito pouco que podemos fazer, como uma comunidade cristã para protestar contra as atividades desumanas do Islã”, disse Jones The Christian Post.
E acrescentou: “É um tipo de protesto que vai mostrar o governo que estamos totalmente em desacordo e descontentes a sharia, e suas atividades. Na verdade, com as atividades do Islã nos últimos 1.400 anos”.

obs:um homem com sentimentos de jesus cristo no coração se mobilizou para interceder a favor do pastor que teve sentença decretada mobilizando assim o brasil a favor que possui relações diplomaticas com o irã para não fazer tal açao. 

Pastor Marcos Feliciano mobiliza autoridades do Brasil para libertar o Pr. Nadarkhani

fevereiro 26, 2012 Por (nome do autor) · 2 Comentários
Arquivado em: Informações Gerais 
8
Após o Irã decretar a sentença de morte do Pr. Nadarkhani e o caso repercutir nacionalmente  através do Jornal Nacional(23), onde o advogado do pastor diz que o Brasil poderia intervir no caso o pastor Marcos Feliciano começou a mobilizar autoridades neste sentido.-Clique, leia e comente…
Com a situação do pastor Youcef Nadarkhani cada vez mais incerta, e a iminência de sua execução pelo crime apostasia por parte de autoridades iranianas, o deputado Marco Feliciano levou o assunto ao governo brasileiro.
Em conversa com o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, da chefe da Casa Civil, e a ministra Gleice Hoffmann, o governo se prepara para interceder junto ao governo do Irã sobre o caso.
Segundo declarações de Feliciano, a ministra Gleice Hoffmann(foto) afirmou que o Itamarati já está intercedendo por intermédio do ministro de Relações Exteriores Antônio Patriota, e do embaixador do Brasil no Irã, Antonio Salgado, para tentar impedir as autoridades iranianas de executar a pena de enforcamento imposta ao líder religioso e apelar pela sua libertação.
O Brasil goza de boas relações diplomáticas com o país do Oriente Médio cuja religião dominante é oIslamismo.
Vários organismos internacionais já se posicionaram a favor da imediata libertação do pastor, entre eles a Casa Branca e o Departamento de Estado do EUA, além da União Européia e do secretário de Relações exteriores britânico, William Hague. A pressão se dá pela clara violação à Declaração Universal dos Direitos Humanos, de liberdade de fé e crença.