quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012




No caso do Pastor Youssef Nadarkhani o Brasil abre dialogo com o Irã – Confira…

fevereiro 29, 2012 Por (nome do autor) · 3 Comentários
Arquivado em: Informações Gerais 
15
Após pedido da bancada evangélica no Congresso, o Brasil está se posicionando como intermediador no caso do Pr. Youssef Nadarkhani. Já está buscando mais informações para um posicionalmente mais formal. – Clique, leia, ORE e comente…

A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil)-(foto) afirmou nesta quarta-feira (29) que o governo quer se certificar sobre os motivos da prisão do pastor iraniano Youssef Nadarkhani para então se posicionar formalmente sobre o caso.
Nadarkhani, 33, nasceu numa família muçulmana e se converteu ao cristianismo aos 19 anos. Ameaçado de execução por abandonar a fé, o caso ganhou destaque internacional. O governo iraniano, no entanto, afirma que ele foi condenado por crimes como estupro e ameaça à segurança nacional.
“Nós já temos feito contato com nosso embaixador no Irã – o Itamaraty também tem feito contato – para saber efetivamente qual é a causa da prisão, e levar os nossos posicionamentos sobre a defesa dos direitos humanos. (…) O ministro Patriota ficou, entre hoje e amanhã, de ter um relatório mais detalhado, e a gente tendo isso vai ter uma manifestação formal”, afirmou a ministra pós participar de evento no Palácio do Planalto.
Segundo Gleisi, o Brasil não tem a “pretensão de ser intermediador” no caso. Na tarde de hoje, a ministra deve se reunir com congressistas evangélicos para tratar do assunto. A intenção dos parlamentares é que o Ministério das Relações Exteriores atue a favor de Nadarkhani.
NOTA: O pastor está vivo e enquanto existe vida temos que lutar com nossas forças e orarmos ao Senhor para que Ele mova os corações das autoridades iranianas e liberte o pastor. Amém…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.