quarta-feira, 7 de março de 2012



Magno Malta reuniu-se com embaixador do Irã, e nega condenação do Pastor Nadarkhani

março 7, 2012 Por (nome do autor) · 1 Comentário
Arquivado em: Informações Gerais 
9
O senador evangélico Magno Malta após pedir uma audiência com o embaixador do Irã para saber qual a real situação do Pastor Yousef Nadarkhani, teve um encontro com o  embaixador nesta terça (06) e comenta o caso. Clique, leia e comente…
- Saí de lá aliviado. Não vi mentira nos olhos do embaixador. Não está condenado à morte por forca. Ainda há processo em andamento e nós vamos ficar monitorando – declarou o senador, salientando o respeito com o Brasil trata pessoas de todas as confissões de fé, inclusive muçulmanos.
Malta informou ainda que nesta quarta-feira (7) a embaixada do Irã irá divulgar nota na qual reafirmará essas informações. De acordo com o parlamentar, a informação sobre a condenação por forca teria sido uma “inverdade jogada na mídia”.
O senador deu satisfação aos colegas acerca de requerimento aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) que havia, inicialmente, convidado o embaixador a comparecer à comissão para falar sobre o assunto. Como isso não aconteceu, o senador foi à embaixada, juntamente com Sérgio Petecão (PMDB-PR) e Lauro Antônio (PR-SE), integrantes da Frente Parlamentar pela Família, além de diversos deputados.
Segundo o senador, Mohamad Ghahezadeh disse que o vice-presidente do Judiciário do Irã, responsável no país pelos assuntos relativos a direitos humanos, está à disposição da CDH para vir ao Brasil ou se, os parlamentares preferirem, visitarem o país em busca de esclarecimentos sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.