sexta-feira, 9 de março de 2012



Cristãos no norte da Nigéria esta sendo erradicado por grupo islâmico – Confira…

março 9, 2012 Por (nome do autor) · Deixe um Comentário
Arquivado em: Informações Gerais 
2
Militante grupo islâmico Boko Haram declarou “guerra” contra os cristãos na Nigéria, dizendo que eles estão planejando ataques coordenados para “erradicar os cristãos de certas partes do país.”-Clique, leia, ORE e comente…
Um porta-voz do grupo, que tem intensificado a sua campanha violenta contra os cristãos no Norte da Nigéria desde o Natal, disse em 4 de março: “Vamos criar aumentar nossos esforços para acabar com a presença cristã em nossos esforços para termos um bom estado islâmico forte, tanto que os cristãos não será capaz de ficar. ”
Ações Boko Haram nos últimos meses indicam que esta não é uma ameaça vazia.
Após uma série de ataques a igrejas e outros alvos em cinco estados mais o Natal que deixaram mais de 40 mortos, o grupo no dia de Ano Novo emitido um prazo de três dias para os cristãos a deixar o Norte. Ataques implacáveis ​​que se seguiu, incluindo o bombardeio de um número de igrejas, bem como os ataques aos cristãos individuais.
Mais recentemente, em 26 de fevereiro, um suicida jogou um carro dentro dos fundamentos da Igreja de Cristo sede em Jos. O veículo explodiu três metros do edifício da igreja, duas mulheres e uma criança de 18 meses de idade foram mortos, e cerca de 50 pessoas ficaram feridas.
A violência está a ter o efeito pretendido de conduzir os cristãos do Norte. Quase 95 por cento dos cristãos deixaram Estado Yobe, onde 20 igrejas foram incendiadas e muitas vidas foram perdidas.
Alguns estão indo para o Sul de maioria cristã, enquanto outros estão cruzando a fronteira com o Camarões. A migração em massa está precipitando um grande crise espiritual e humanitário na Nigéria, os cristãos do norte que foram forçados a deixar para trás suas casas e empregos estão em grande necessidade, embora, como a presença cristã diminui, a igreja está sendo varrido do mapa no Norte da Nigéria.
Boko Haram já matou cerca de 1.000 pessoas desde 2009 em sua campanha sangrenta para estabelecer um estado islâmico no norte da Nigéria. Bem como atacar os cristãos , o grupo tem como alvo as forças policiais, de segurança e políticos, e também líderes muçulmanos que se opõem à sua agenda. Mais de 300 pessoas foram mortas até agora este ano.
O governo vem tentando diminuir as  atividades do grupo islâmico Boko Haram, com implantação de unidades militares em todo o país, e apreenderam e mataram alguns membros do grupo islâmico nas últimas semanas. Mas o grupo, emitiu e seu mais recente boletim uma ameaça ao Governo da Nigéria, o porta-voz do grupo disse que o governo “não pode se preparar para o que há de vir”.
Assista o vídeo de um dos últimos atentados:








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.