quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


 

 

  Brasil o segundo maior exportador de Missionários do Mundo – Confira

O Brasil se tornou o segundo país que mais envia missionários para o exterior em todo o mundo, de acordo com o diretor de uma organização Global estudo cristianismo.- Clique, leia e comente…
Dos 400.000 missionários globais que foram enviados para países estrangeiros em 2010, Brasil enviou 34.000, ficando em segundo lugar atrás dos Estados Unidos, que enviou 127.000.
As estatísticas foram apresentados por Todd Johnson, diretor do Centro para o Estudo do Cristianismo Global do Seminário Teológico Gordon-Conwell em Massachusetts. Curiosamente, apesar de os Estados Unidos enviarem a maioria dos missionários no exterior, é também o país que recebe mais missionários estrangeiros, dos 32.400 missionários estrangeiros que chegam aos EUA em 2010 – a grande maioria são provenientes do Brasil.
Perdendo apenas para os Estados Unidos, o Brasil tem a segunda maior população protestante no mundo. O país sul-americano também tem um grande número de organizações missionárias, dos quais, Jovens Com Missão ( JOCUM Internacional) só eles tem 16.000 pessoas trabalhando em missões em 150 países.(Confira vídeo contando a história da JOCUM no final do post)
A tradição missionária americana começou nos Estados Unidos a pelo menos 200 anos atrás através de uma igreja situada na Nova Inglaterra. Naquela época, cinco jovens tornaram-se e foram ordenados como missionários Congregacionais e partiram em navios de carga para a Índia, sendo assim o primeiro grupo organizado de missionários norte-americanos para viajar ao exterior.
Crédito cristãos dos primeiros missionários, Adoniram Judson(foto) e sua esposa Ann Hasseltine Judson, com estabelecer as bases da tradição missionária americana. A família Judson chegou a Mianmar (antiga Birmânia) em 1812.
Em fevereiro, os EUA comemoraram o aniversário de 200 anos da viagem do casal, em Massachusetts.
De acordo com Dana Robert, autor de “Missão cristã: Como o cristianismo se tornou uma religião mundial,” até o ano 2000 cerca de dois terços dos cristãos do mundo vieram de países onde os missionários ocidentais trabalharam um século antes.
Robert acrescentou que nas últimas décadas houve uma explosão de interesse no trabalho missionário entre os cristãos da Ásia, África e América Latina.
O autor acredita que o trabalho voluntário missionário aumentou devido à globalização das comunicações e transportes, e através de que agora pode ser realizado pela Internet.
“Hoje, alguém sentado em casa com acesso à Internet pode virtualmente fazer missão”, disse Robert.
Vídeo da história da JOCUM e comente o post…
post inforgospel.com.br – com informação Christianpost - por Val Verde – colaborador
 
 
 
 
 
AS NAÇOES CLAMAM POR SOCORRO ONDE VOCÊ E EU ESTAMOS QUE NÃO OUVIMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.